Departamento de pontes e drenagens, da secretaria de Obras, informou que está preparando uma licitação para contratar uma empresa que vai fazer uma nova passarela.

Pedestres reclamam de ponte entre Pinhais e Curitiba Uma ponte que fica entre o bairro Alto e Pinhais, na região metropolitana, virou motivo de preocupação para os moradores, principalmente para quem precisa se deslocar para ir ao terminal de ônibus no bairro Alto.

A estrutura cedeu e está totalmente comprometida.

Mesmo assim, alguns moradores afirmam que precisam passar pelo local, mesmo correndo risco, porque o caminho corta caminho e evita uma caminhada de mais de um quilômetro para chegar ao terminal.

Ponte é usada por moradores para cortar caminho e desviar de trecho de 1 km até o terminal do Bairro Alto Regiane Sandra Klinczak/Arquivo pessoal "Além de a gente ter que dar uma volta maior, nós não temos um acesso adequado.

A gente tem que atravessar uma mata, um bosque, e quando chove tem muito barro e muita lama", reclamou Luan Bonfim.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba disse que a ponte teve danos irreparáveis por conta de uma enchente recente e que não dá pra consertar.

O Departamento de pontes e drenagens, da secretaria de Obras, informou que está preparando uma licitação para contratar uma empresa que vai fazer uma nova passarela.

Contudo, segundo a secretaria, ainda não há data para que isso aconteça.

Veja mais notícias da região no G1 Paraná.