Nesta quarta-feira (18) o prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, se reuniu com os vereadores eleitos no município e que cumprirão mandato de 2021 a 2024. O encontro foi organizado pelo chefe do executivo na sala de reuniões da prefeitura. Foi a primeira reunião depois da eleição do dia 15.

        Inicialmente Cleber parabenizou os novos vereadores e desejou sucesso. "Vocês conseguiram se sobressair e tiveram o mérito da eleição", disse o prefeito. Enfatizou ainda que espera um ótimo relacionamento institucional entre os dois poderes. "Quem ganha com esta harmonia é a nossa população", enfatizou.

        Um dos assuntos tratados é relacionado a Sessão Solene de Posse. Ficou acertado que será no dia 31 de outubro, às 15h00. O local ainda será definido. Será uma sessão com número limitado de convidados e seguindo todas as medidas preventivas e de segurança devido a pandemia de coronavírus.

       Para que toda a população possa acompanhar o momento histórico, será transmitida ao vivo no facebook (página da prefeitura) e em outras redes sociais. O prefeito também relatou que provavelmente enviará alguns projetos ao Legislativo no início de janeiro e haverá necessidade da Câmara realizar Sessões Extraordinárias para a deliberação das matérias.

       A Sessão Solene será presidida pelo vereador eleito com mais idade, neste caso Quintino Girardi. Ela tem o objetivo dar posse ao prefeito, vice-prefeito e vereadores. Durante a sessão também será eleita a mesa diretora do Legislativo para os dois primeiros anos de mandato.

        O prefeito Cleber e o vice Antonio Pedron foram reeleitos com mais de 80% dos votos válidos. O Legislativo será composto pelos vereadores Quintino Girardi, Ronaldo Bizotto, Junior Nesi, Rodrigo Inhoatto, Pedro Tufão Filho, Silmar Gallina, Tupy Prolo, Oberdan Saretta, Anildo Krug, Tiago Correa, Jean Emiliano, Dile Tonello e Cidney Barbiero Filho (Cidão).

Assessoria de Comunicação e Imprensa
Prefeitura de Francisco Beltrão