Sábado, 8 de junho, é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite). Devem tomar a vacina todas as crianças na faixa etária de 1 a 4 anos. Em Francisco Beltrão a campanha tem a coordenação da secretaria municipal de Saúde.

       A vacina será disponibilizada no Calçadão, das 08h00 às 12h00. Com horário mais estendido, das 08h00 às 16h00, tem vacinação nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Padre Ulrico, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova. A meta em Beltrão, de acordo com a secretaria, é vacinar 4.720 crianças.

       O secretário de Saúde, Manoel Brezolin, alerta que a vacina é fundamental para a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, uma vez que a doença se encontra eliminada desde 1994. Mesmo sendo o Dia D neste sábado, a campanha terá sequência na próxima semana, visto que prossegue até o dia 14.

       Além da vacinação contra a Paralisia Infantil, nas unidades de saúde estarão disponíveis as demais vacinas consideradas de rotina e também contra a gripe e a covid. "É o momento de todos atualizarem a carteira de vacinas das crianças, por isso pedimos que a população aproveite a oportunidade", enfatiza o secretário.

Assessoria de Comunicação e Imprensa Prefeitura de Francisco Beltrão