Comunicado publicado em rede social diz que cancelamento segue orientações da OMS em prevenção ao avanço da doença.

Show seria feito em exposição agroindustrial, neste sábado (14).

Marília Mendonça se apresentaria na noite deste sábado (14), na ExpoUmuarama Divulgação A cantora Marília Mendonça cancelou um show que faria na noite deste sábado (14), em Umuarama, no noroeste do Paraná.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a cantora disse que o cancelamento segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em prevenção ao novo coronavírus. Coronavírus: veja 40 perguntas e respostas Saiba o que torna o sabão eficiente contra vírus Sintomas, transmissão e letalidade: entenda os riscos do vírus O show estava programado para acontecer em uma exposição agroindustrial da cidade, a Expo Umuarama 2020. No comunicado publicado na rede social da cantora, a empresa responsável pela carreira artística de Marília Mendonça disse que a medida visa a "segurança e o bem-estar de todos envolvidos no evento, como medida preventiva" ao avanço do novo coronavírus. Por outro lado, a Sociedade Rural de Umuarama (SRU) informou por meio de nota que o cancelamento desagradou fãs da cantora que já haviam comprado os ingressos.

De acordo com a SRU, até quarta-feira (18) serão divulgados informações para devolução do dinheiro dos ingressos.

Leia mais abaixo a nota na íntegra. Atualmente, Umuarama conta com um caso suspeito do novo coronavírus, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa).

Cantora publicou nota nas redes sociais informando cancelamento Reprodução/Instagram Leia na íntegra a nota da SRU "A cantora Marília Mendonça cancelou de forma unilateral o show que faria na noite deste sábado (14) na Expo Umuarama 2020.

O escritório da artista emitiu comunicado nas redes sociais às 17h55, alegando como causa do cancelamento o temor do novo coronavírus.

Umuarama não tem nenhum caso confirmado da doença. A notícia desagradou os milhares de fãs que já tinham comprado ingressos para a apresentação.

A SRU informou que no máximo até a próxima quarta-feira (18) divulgará o sistema de devolução do dinheiro dos ingressos aos fãs que já tinham feito a compra antecipada ou eventual sistema de compensação. Segundo o presidente da Sociedade Rural, a programação da Expo está mantida.

O parque seguirá funcionando normalmente neste sábado.

A agenda de domingo também segue normal, com a Expo Kids (show de Toy Story às 18h) e as aventuras do Destroy Car, a partir das 20h." Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.