Medida foi determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Confira quais são as páginas na internet para solicitar os serviços.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu o atendimento presencial em cartórios de todo o país para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Os últimos dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgados na noite de domingo (22), mostraram que no Paraná há 1.354 casos suspeitos do novo coronavírus; 54 pessoas testaram positivo; e 159 suspeitas foram descartadas.

O Ministério da Saúde declarou que todo o território nacional está sob o status de transmissão comunitária – que são aqueles casos em que não é possível identificar a trajetória de infecção do vírus.

Veja o que foi cancelado ou adiado no Paraná Decreto do Governo do Paraná lista atividades que podem funcionar Os atendimentos nos cartórios poderão ser feitos pela internet ou por telefone.

O único serviço que poderá ser realizado de forma presencial é o pedido urgente de certidões de nascimento e óbito.Nestes casos, os atendentes devem seguir os protocolos de higiene recomendados.

Os prazos para documentos emitidos pelos tabelionatos de protesto considera não útil o dia em que não houver expediente bancário para o público ou que não obedecer ao horário normal. Confira como buscar atendimento online: Cartórios de Protesto: pedidos de certidões, cancelamento, anuências e pesquisa de protesto.

Acesse o site Cartórios de Registro Civil: pedidos de segundas vias certidões de nascimento, casamento e óbito.

Acesse o site Cartórios de Registro de Imóveis: pedidos de certidões, consulta de matrículas, pesquisas de bens.

Acesse o site Cartórios de Notas: consulta de testamentos, separações, divórcios, inventários e partilhas.

Acesse o site. Cartórios de Títulos e Documentos: consulta de registros e serviços de pessoas jurídicas.

Acesse o site Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.